A Domus Aurea

Era Uma Vez... uma cidade imperial. Os monumentos romanos têm histórias fantásticas para contar sobre quem os criou e porque o fez. Esta é a Domus Aurea, mandada construir pelo imperador Nero. Encontra-se debaixo da terra e é o centro de toda a história…

Domus Aurea 1.jpg
Domus Aurea 2.jpg
Domus Aurea 3.jpg
Capa antiga PB.jpg
 

As Catacumbas Secretas

O Mistério das Catacumbas Romanas inspira-se em elementos da história de Roma, embora algumas ideias sejam elementos de ficção. Segundo o que Dragos conta aOs Primos na história, Nero fez partir as catacumbas secretas da sua Casa Dourada, e seguir em direção aos quatro montes romanos: o Palatino, o Esquilino, o Célio e o Quirinale, prosseguindo para além destes e cobrindo toda a cidade de Roma. Os túneis descritos pelo jovem romeno baseiam-se, de facto, nos inúmeros subterrâneos,  outrora parte das ruas da antiga Roma, e que agora se veem soterrados por uma cidade mais recente.

Castel St. Angelo.jpg

Castel Sant’Angelo sob o qual Os Primos passam através de uma catacumba secreta.

PICT5412 (Small).JPG
Vaticano.jpg

Piazza San Pietro: Os Primos percorrem-na através de subterrâneos para chegarem à Sala do Vaticano.

DSC05101 (Small).JPG
PICT5375 (Small).JPG

Interior e exterior de São Pedro.

PICT5373 (Small).JPG
PICT5386 (Small).JPG
 
 

O Medalhão

A Verdadeira Lenda do Medalhão Romeno descreve um objeto por trás do qual  se desenvolve uma estranha narrativa onde entram o imperador Nero… e o Conde Drácula.

A inscrição do medalhão de Dragos está escrita em latim: O Segredo das Quatro Passagens Secretas

Medalhao.jpg

Quattuor Transituum Abditorum Secretum

Onde Estiveram Os Primos

Além da Domus Aurea de Nero, Os Primos visitam muitos outros monumentos na cidade e arredores. A ideia de utilizar o roubo das Joias da Coroa Portuguesa, (que se deu realmente na Holanda) veio de uma visita à riquíssima Igreja dos Portugueses em Roma. Mas houve muitos outros locais que serviram de inspiração à autora Mafalda Moutinho, que viveu em Roma durante muito tempo...

Capa nova PB.jpg
fontara trevi etc.jpg

Em cima: à esquerda, a Fontana di Trevi onde Os Primos improvisam um concurso para turistas; ao centro e à direita, S. Giovanni in Laterano, onde Maria liberta Dragos; em baixo, o Coliseu, por baixo do qual se encontra o Quadrivium e onde o Místico organiza a Festa dos Gladiadores.

Em baixo: à esquerda, um quadro de Santa Catarina de Alexandria (a mesma de O Segredo do Mapa Egípcio) e outros pormenores da Igreja dos Portugueses, em Roma.

Igreja dos Portugueses etc.jpg
PICT5460 (Small).JPG

A autora Mafalda Moutinho no Coliseu

PICT5446 (Small).JPG

Foros Imperiais

PICT5429 (Small).JPG

 Fontana di Trevi

PICT5465 (Small).JPG
PICT5466 (Small).JPG

Cilindros sobre a Domus Aurea, por onde Dragos escapa depois de roubar a mochila a André

PICT5468 (Small).JPG

Igreja de Santa Maria Maggiore