Cap. I - O Alfarrabista Genovês
Cap. II - Os Seis Desaparecidos
Cap. III - Os Manuscritos de Colombo
Cap. IV - Perguntem à Viúva
Cap. V - Um Rosto Desconhecido
Cap. VI - A Carta Secreta de Colombo
Cap. VII - A Fotografia
Cap. VIII - A Chave
Além de estarem disponíveis nas melhores livrarias do país, os volumes da colecção Os Primos podem também ser adquiridos online:
O Mistério das Catacumbas Romanas
A Domus Aurea
Era Uma Vez... uma cidade imperial. Os monumentos romanos têm histórias fantásticas para contar sobre quem os criou e porque o fez. Esta é a Domus Aurea, mandada construir pelo imperador Nero. Encontra-se debaixo da terra e é o centro de toda a história…
As Catacumbas Secretas
O Mistério das Catacumbas Romanas inspira-se em elementos da história de Roma, embora algumas ideias sejam elementos de ficção. Segundo o que Dragos conta aOs Primos na história, Nero fez partir as catacumbas secretas da sua Casa Dourada, e seguir em direção aos quatro montes romanos: o Palatino, o Esquilino, o Célio e o Quirinale, prosseguindo para além destes e cobrindo toda a cidade de Roma. Os túneis descritos pelo jovem romeno baseiam-se, de facto, nos inúmeros subterrâneos, outrora parte das ruas da antiga Roma, e que agora se veem soterrados por uma cidade mais recente.
Castel Sant’Angelo sob o qual Os Primos passam através de uma catacumba secreta.
Piazza San Pietro: Os Primos percorrem-na através de subterrâneos para chegarem à Sala do Vaticano.
Interior e exterior de São Pedro.
O Medalhão
A Verdadeira Lenda do Medalhão Romeno descreve um objeto por trás do qual se desenvolve uma estranha narrativa onde entram o imperador Nero… e o Conde Drácula.
A inscrição do medalhão de Dragos está escrita em latim: O Segredo das Quatro Passagens Secretas…
Quattuor Transituum Abditorum Secretum
Onde Estiveram Os Primos
Além da Domus Aurea de Nero, Os Primos visitam muitos outros monumentos na cidade e arredores. A ideia de utilizar o roubo das Joias da Coroa Portuguesa, (que se deu realmente na Holanda) veio de uma visita à riquíssima Igreja dos Portugueses em Roma. Mas houve muitos outros locais que serviram de inspiração à autora Mafalda Moutinho, que viveu em Roma durante muito tempo...
Em cima: à esquerda, a Fontana di Trevi onde Os Primos improvisam um concurso para turistas; ao centro e à direita, S. Giovanni in Laterano, onde Maria liberta Dragos; em baixo, o Coliseu, por baixo do qual se encontra o Quadrivium e onde o Místico organiza a Festa dos Gladiadores.
Em baixo: à esquerda, um quadro de Santa Catarina de Alexandria (a mesma de O Segredo do Mapa Egípcio) e outros pormenores da Igreja dos Portugueses, em Roma.
A autora Mafalda Moutinho no Coliseu
Foros Imperiais
Fontana di Trevi
Cilindros sobre a Domus Aurea, por onde Dragos escapa depois de roubar a mochila a André
Igreja de Santa Maria Maggiore